25 agosto 2014

[Resenha 17] Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie


Assassinato no Expresso Do Oriente // Agatha Christie // Nova Fronteira // 223 páginas // Compare Preços //  ISBN: 978-85-209-2354-2// 

Oi Pessoal!

Estou preparando o post sobre a tão esperada bienal que tanto me decepcionou, no próximo post eu conto o porquê, mas já adianto que teve muitas comprinhas e brindes legais!

Escolhi para resenhar hoje para vocês o livro Assassinato no Expresso do Oriente, da famosa autora Agatha Christie, já é o segundo livro que leio da autora e mais uma vez não consegui me apegar ao livro, a leitura é custosa d+ p mim gente, não sei explicar pq além de super famosa é o estilo de livro que mais gosto, mas vamos a história!

Hercule Poirot, o personagem favorito da autora está a bordo de um luxuoso trem, o Expresso do Oriente, ele é abordado por um dos passageiro Sr. Ratchett, que diz está correndo risco de vida, e solicita os serviços do detive, porém o mesmo nega.

O trem está surpreendentemente cheio para a época do ano e Hercule Poirot encontra algumas dificuldades para se acomodar até que encontra uma cabine confortável ao lado do Sr. Ratchett, que por ventura amanhece morto, vitima de 12 facadas, um assassinato brutal, que aconteceu justamente no dia que o trem para sob forte nevasca que impediu a viagem.



Mr. Bouc, amigo de Hercule e também responsável pelo Expresso do Oriente, solicita ao detetive que investigue o caso e encontre o assassino dentre os passageiros do trem.
E assim assim começa a procura pelos motivos que levaram uma pessoa assassinar outra tão friamente.
Hercule interroga todos os passageiros, encontram muitas pistas, porém vê se em um dilema pois todos os indícios não levam a nenhum passageiro, e para piorar é impossível a consulta do histórico de vida para constatar eventual proximidade com a vítima no passado de qualquer passageiro, pois o Expresso do Oriente ainda está parado devido a neve.

Eu amo livro assim, de descobri o assassino, livros e filmes, me torno a versão feminina de Sherlock Holmes porém, durante a leitura deste livro eu confundia todos os personagens, era muita princesa, muito nome estranho, uma loucura, muitos detalhes que algumas vezes julguei desnecessários para o livro, o que me cansava as vezes e me fez demorar séculos p ler este livro tão pequeno, o personagem central que mais aparece é o detetive Hercule Poirot, outro que não me causa aquele apego, aquela admiração e olha que já é a segunda vez que o encontro em um livro, (agora vocês me perguntam: então pq você deu 4 estrelas p este livro se até agora só tem critica ruim?) hahahah gente o final do livro p mim foi fantástico, sim as 4 estrelas vão para a última página do livro, onde todo o mistério é revelado e com um desfecho justo ao meu ver!

Eu tenho mais 1 livro na estante para ler da Agatha Christie, e com certeza não comprarei mais pq definitivamente não é uma das minhas autoras preferidas, mas vale a leitura até pq muita gente gosta e opinião de leitor muda q é uma beleza né gente? Duvido nda eu aqui ano q vem com foto no perfil com livros da Agatha! rsrsrsrrs!







8 comentários:

  1. Oi Aline

    A Agatha e o Sidney, foram os autores que me fizeram amar os livros policiais. Lembro de procurar avidamente por seus livros nas estante das bibliotecas.
    Poirot não é o protagonista mais simpático do mundo, mas eu nunca avaliei os livros da autora por ele ou Miss Marple, sua outra narradora. Eu sempre preferi enxergar a genialidade por trás das suas histórias e por isso entendo muito porque você deu 4 estrelas na última página.
    Tente ler O caso dos dez negrinhos, para mim é seu melhor livro.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline! =)
    Sidney é meu amor p vida toda rsrsrs, não tem um livro dele que eu não goste, e faltama penas 5 p ler toda sua coleção, agora Agatha n amoleceu meu coração ainda hahahah, vou ler este que você indicou que aliás outras pessoas já me indicaram também, quem sabe eu goste!?
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline

    Nunca li nada dessa autora mas vejo sempre bons comentários, eu confesso que não curto muito livros policiais então não sei se leria esse ainda sendo uma leitura um pouco mais complicada !

    Adorei o seu blog !!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,
      Obrigada!
      Ah amo livros policiais viu?! Mas esta autora em especial não me prende não, a leitura é arrastada, só me surpreende o final sempre..
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Aline, tudo bem?

    Dizem que esse é um dos melhores livros da Agatha. Ainda não li esse em especifico, mas li outros títulos. Ela realmente é a rainha do suspense

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      To bem sim e vc?
      Não curti esse não, nem o outro que li, curti só o final de ambos que acaba valendo a leitura! rsrsr
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi, Aline!
    Sou apaixonada por Agatha Christie! *-*
    Eu gosto desse livro, mas não é o meu preferido dela.
    Já li 27 livros da autora e continuo apaixonada por "O Cavalo Amarelo".
    É uma pena que você não tenha gostado, mas os livros dela as vezes são assim mesmo. Eu que adoro, as vezes acho a leitura arrastada...rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani =)
      Nossaa quanto livro já leu dela!
      Vou tentar ler este seu preferido, quem sabe eu goste né?
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...