27 agosto 2014

[Dicas] 1º Post Bienal do Livro de São Paulo de 2014 - Eu fui!


Oi gente, 

Resolvi dividir o post sobre a bienal de SP em duas partes, hoje vou falar do evento em geral e na segunda parte vou mostrar tudo que comprei!

Há uns dias atrás, eu postei no FB que iria precisar  de um vira-tempo para ir a Bienal, doce ilusão, eu precisei mesmo foi de botas de combate ... (rsrsrs) brincadeiras a parte, vou contar tudo que aconteceu desde o início e mostrar muitas fotos!

Eu escolhi o sábado 23/08 para comparecer a bienal sai de Minas na sexta a noite e fui descansar para o tão esperado dia, acho q o erro já foi esta escolha rsrsr, sábado foi um dos dias escolhidos para autógrafos de Harlan Coben e Cassandra Clare, logo, já da p imaginar que a legião de fãs destas duas personalidades estavam presentes né? E pelo visto chegaram todos um ano antes do evento, se eu contar p vcs a fila q enfrentei num sol de rachar (me enganaram quanto a terra da garoa), a falta de organização do evento p mim tb já começou ai, na fila!

Por volta de 11:00hs da manhã consegui entrar e fui direto para o encontro de blogueiros da editora Intrinseca, que teve uma mega surpresa Hugh Howey deu o ar da graça e distribuiu autógrafos (detalhe que eu nem tinha o livro) tb deu uma entrevista que eu consegui gravar um pedacinho, no próximo post mostro p vcs!

Ele tirando foto do pessoal no evento, disse que estava encantado com o público da bienal, rsrsr, nem sabe ele os maus bocados que passei!

P mim este evento deveria se chamar Fila do Livro 2014 de São Paulo, era fila que não acabava mais minha gente, essa dai era p autógrafos do Harlan, não sei se foi opção dele ou mais uma vez falta de organização do evento, mas ele ficou o tempo todo (que eu vi) autografando ali em pé.

 As editoras brilharam nos estandes, mas nenhuma teve espaço suficiente p tanta gente, a editora intrínseca eu nem consegui entrar, tinha livros p comprar lá e acabei nem comprando. =/

Os preços não estavam legais, quando não eram iguais aos da internet eram maiores, eu consegui promoções boas quando tinha desconto progressivo!

Enfim, o evento se resume em filas e falta de organização, mas p mim foi válido, era minha primeira vez na bienal, conheci muita gente fina, elegante e sincera nas filas, meu namorado merece um obrigado em especial que aguentou tudo isso por minha causa (valeu amor) hahaha enfim que venha a próxima e que a galera aprenda com os erros, eu tb aprendi a não ir em dia de autógrafos!

No póximo post vou mostrar as comprinhas na bienal!



8 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?

    Essa coisa de desorganização é quase sempre, né? Bienal passada foi igual e acredito que ano que vem também seja. O pessoal nunca está preparado pra tanta gente, uma pena messsssssmo!
    Eu queria ter ido, mas moro longe :( Mas que bom que foi válido pra você!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Eu nem sabia que era quase sempre, eu nunca tinha ido, que pena q é assim então, vou ver se ano que vem dou conta de ir em dia de semana!
      Tb moro mega longe rsrs, sou de Minas! Hhahahah

      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Aline,

    também estava nesse encontro da Intrinseca. Quase morri do coração quando vi o Hugh lá. O Silo é MUITO bom. Uma super distopia e eu estava mt chateada porque a sessão de autógrafos dele seria no domingo a noite, sendo que eu voltaria para o Rio às 19h. O Hugh é lindo e muito cheiroso *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Eu t vi lá, mega empolgada com o Hugh kkkk
      Que sorte a sua!
      =)

      Excluir
  3. Aline chará, venho retribuir seu carinho lá no meu blog. Obrigada pela atenção.
    Adorei seu post sobre a bienal e pelo que percebi eles não melhoram não de um ano para o outro pq qnd fui em 2012 foi tudo igual ao que vc descreveu. Enfim agora pretendo conhecer a do RIO ano que vem pq a Kel do blog Por uma boa leitura disse que é melhor. Fica a dica!!!

    Aguardo seu próximo post, ok!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline =)
      Amei a dica e quero ir na do Rio tb, bom q intercala coma d SP, mesmo passando esse aperto yodo eu quero voltar kkkkk!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi, Aline!
    Vi outro texto de uma menina que foi pra Bienal falando a mesma coisa. Muita gente, muita fila e muita desorganização. Mas no fim, acho que vale a pena. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii,

      Valeu sim, foi um sufoco mas valeu!

      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...