18 julho 2014

[Resenha 9 ] Vencendo o Passado - Zibia Gasparetto 2º livro #eusoudoideira

`                                    

                                        Título: Vencendo o Passado
Autor:  Zibia Gasparetto
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 282
Comentário: Ensinamentos p vida!



Olá pessoal!
Hoje a resenha é de livro espírita, sou fã de livros do espiritismo, são cheios de ensinamentos para a vida, conselhos que caem como uma luva, situações que p mim, fazem muito sentido!
Já li vários outros livros da Zibia, este não foi diferente dos outros =/ mas não me decepciona ler, pq as vezes é bom a gente lembrar oq nós viemos fazer neste mundo e pq ele tá de pernas pro ar!
O livro conta a história de Carolina, jovem do interior que mora com os pais extremamente severos, que acabam por querer proteger demasiadamente fazendo escolhas para a vida de Carolina que somente ele pode fazer.

Neste livro todos os personagens tem caracteristicas na vida atual que vem da vida anterior, e a vida colocou todos juntos para tentar vencer as diferenças, tentar evoluir naquilo que não conseguiu na encarnação passada. Carolina e sua família em diversas situações nos coloca diante de questões como: É possível dois inimigos se tornar da mesma família na vida terrena? É possível ser feliz depois de ter cometido erros no passado? É possível ser perdoado pos espíritos que nós machucamos muito e hoje afrontam o nosso dia a dia?

Enfim, a leitura é leve, de fácil entendimento igual a todos que li da Zibia, não surpreende nada em relação aos outros mas pensamentos e aprendizados a cerca da vida, para mim, sempre é bem vindo. Apesar de não me surpreender muito eu acho que vale sim a leitura para quem gosto de livros espirituais!

Maratona Literária #eusoudoideira

Gente, sinceramente, eu não sou doideira coisa nenhuma hahahah, cheguei ao quarto livro mas não finalizei a maratona =/ (#chatiadissima) mas da próxima eu tento again, e outra coisa, mudei 1 livro da pilha inicial que eu tinha me proposto a ler hahahaha, é o livro final, logo trago a resenha.
Foi difícil d+ escolher uma música p este livro, não sei se descreve totalmente, mas fala de vida e eu gosto desta música então a escolhida é: Wake me up - Avicii



10 comentários:

  1. Já pelo nome me chamo atenção. E o legal é que já eu não gosot muito de livros espirituais mas tem alguns que me fazer apaixonar por eles e esse realmente me chamou bastante atenção. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os ensinamentos que este tipo de livro trás. =)

      Excluir
  2. Oii..
    Não tinha ouvido falar deste livro ainda.
    Mas não curto muito livros espíritas, li uma vez e não gostei.
    Mas que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, que legal um livro espírita por aqui! Primeira vez que vejo, haha. Eu adoro esse tema, para ser bem sincera. Acho que explica MUITA coisa. Nunca vi esse livro, mas me interessou bastante, de verdade. Acho legal explicar essa relação da família, tanto na vida passada quanto a atual. Reparar os erros cometidos e tudo mais. Achei super válida sua resenha, de verdade. Com certeza vou procurar esse livro para ler!

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou =) Fico feliz!
      É difícil achar mesmo resenhas sobre .. mas eu gosto e o blog tem q ser a minha cara né?
      Procure p ler sim, você vai adorar com certeza!
      Boa leitura!! =)

      Excluir
  4. Infelizmente o livro não me chamou atenção, acho que por ser espirita. Não tenho preconceito e sei pouco pra falar sobre, mas não faz parte da minha vida. Se eu tiver oportunidade um dia leria sim, mas não é um livro que desejo. rs Sua resenha ficou ótima!

    Beijoss!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Tudo bom?
    Minha mãe que gosta muito dos livros dessa autora, mas eu ainda não li nada dela.
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, quando tiver um tempinho experimente ler p ver se gosta!
      Bjos! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...