25 julho 2014

[Resenha 12] Princesa Adormecida - Paula Pimenta

 
Princesa Adormecida // Paula Pimenta // Editora Galera Record // 189 páginas // Compare Preços //  Categoria Ficção Juvenil // ISBN: 978-85-01-03420-5 

 A história é um conto de fadas moderno, e começa com a "bruxa má" tentando raptar a "princesa" por vingança, pois na cabeça da bruxa ela é quem deveria ser a mãe da princesa.
O livro é uma releitura do conto a Bela Adormecida e a autora consegue transformar o conto para a modernidade com bastante criatividade, porém é de fato bastante irreal, como todos os contos de fadas então não vá ler pensando que será algo fantástico aplicado a nossa realidade de hoje.

Com apenas 5 anos Aurea tem a sua identidade trocada e é afastada de seus pais e país de origem para se esconder de Marie Malleville, que no caso, é a nossa bruxa má, como era ainda muito pequena as lembranças deste passado ficam na mente de Aurea como se fosse apenas um sonho e no desenrolar da história Aurea encontra algumas dificuldades para viver uma vida de adolescente normal.




"Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..." 

O sonho de Aurea é encontrar um amor e vê sua vida mudar depois que começa a se corresponder com um desconhecido por mensagens de celular, essa é a parte mais contos de fada do livro, como que alguém pode cair de amores em tão pouco tempo e só por mensagens de celular?!

Eu amo ler livros que eu me apego totalmente aos personagens e neste livro não existe apego nenhum, você não conhece profundamente nenhum personagem, nem mesmo o "príncipe" e Áurea é bem passiva com algumas questões da história que me incomodou muito, logo não me apeguei a nenhum personagem.

A leitura é leve e bem fofa, as vezes (muitas vezes) eu achava um pouco infantil, mas a criatividade na releitura da história original me interessou bastante, a autora foi bem criativa, diferente de tudo que já li! E também tem a parte que eu amoooo contos de fadas logo, por mais que a história seja infantil eu sempre vou amar!! Vale a leitura que é bem rápida.





11 comentários:

  1. É um tipo de livro que eu adoro e vi esses dias na livraria e nem tá caro, o queé maravilhoso, né? Já está na minha lista de leitura!

    Beijocas, Mi

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo contos de fadas, costumo me interessar por qualquer releitura que apareça! kkk
    Estou com muita vontade de ler esse livro *-* Saber que pode ser um pouco infantil me desanimou um pouquinhozinho (hehehe), mas ainda quero ler.

    Beijos :*
    youtube.com.br/TayRodriguesReality
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?
    Sou um pouco suspeita para falar, pois amo a Paula Pimenta! Sua escrita é linda e cativante :)
    Ainda não li "Princesa Adormecida", mas pretendo ler logo.

    Beijos,
    Gabi - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii! :)
    Primeiro eu tenho que dizer que a capa ta maravilhosa, e realmente chamou minha atenção! O que realmente me desanimou foi isso dele parecer meio infantil, mas vou ver se leio, está na minha lista de qualquer jeito hahah
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá ;)
    Adoro contos de fadas modernos. Estou mega ansiosa pelo meu exemplar, meu colunista segurou para a autora autografar.
    Um livro infantil é bom às vezes, mas a Paula, na verdade, escreve para esse público, então já esperava isso.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!! Adoro contos de fadas. Bem interessante!
    Bjs
    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie ;)
    Esse livro entrou na minha lista de desejados assim que li sua sinopse. Fiquei super interessada na obra. Li algumas resenhas um pouco desanimadoras, mas quero tirar minha próprias conclusões sobre o livro. Então, mal posso esperar para lê-lo!!!
    Beijosss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É uma história fofa que dá pára ler em uma tarde, não é um livro cheio de detalhes, me pareceu mesmo um conto, mas de uma forma ou de outra, é bem legal.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Eu já li esse livro, mas me decepcionei um pouco porque os outros da Paula são bem melhores, mas esse é legalzinho.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, to ansiosa pra ler esse livro, e lendo sua resenha fiquei mais ainda :P

    Bjo !

    www.vidadeleitora.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...