30 julho 2014

[Dicas] Bienal do livro em São Paulo

Oi genteee!

Hoje tem um post super especial, este ano, mais especificamente este mês de agosto eu irei pela primeira vez a Bienal do livro de São Paulo \o/\o/\o/ (dançando, dançando, dançando, dan dan dan dançando) estou mega empolgada e já passei horas na internet pesquisando sobre a bienal para aproveitar ao máximo este momento, então selecionei as melhores dicas para compartilhar com vocês, eu vou marcar presença nos dias 23 e 24!!

1. Todos os posts que li falam sobre sapatos confortáveis em primeiro lugar, ou seja, o evento deve ser mega cansativo então nada de sapatos que não colaboram com nosso espírito aventureiro.

2. Leve lanches e garrafinha de água na bolsa, os comes são caros e os bebedouros não ficam tão acessíveis.

3. Compre ingresso antecipado, as filas prometem ficar imensas! (Eu já garanti o o meu)

4. Faça um planejamento de onde você quer ir, qual autor quer conhecer e qual stand visitar, ainda mais se você tem o tempo contadinho que nem o meu!

5. Leve uma mochila ou mala de rodinha para carregar as compras de livros, as editoras fornecem sacolas, mas, pode ser que não fique bom de carregar.

6. Chegue cedo, principalmente quem pretende conhecer os autores famosos que estarão presentes.

7. As promoções parece que acontecem nos dias finais do evento, mas eu vou só nos dois primeiros dias, então, começando a rezar agora p rolar alguma promoção no início.

8. Vale levar uma listinha de casa com os preços normalmente praticados pelo mercado, dos livros que você pretende comprar, pq nem sempre o preço da bienal será melhor, no app buscapé tb da p fazer essa comparação rápido e na hora.

9. Fique ligado no site, os organizadores disponibilizam o mapa para facilitar a vida la dentro do evento, que dizem ser gigantesco (*.*) 

Bom é isso, vou aproveitar todas essas dicas e procurar mais, lógico, p conseguir aproveitar muitooooa bienal!



 

6 comentários:

  1. Oi Aline,
    Ah, você vai adorar a Bienal :)
    Quem sabe a gente não se esbarra por lá *-*'
    Ótimas dicas, em especial a dos lanches. Comer lá é extremamente caro. Uma boa opção é a tenda de hot dog que é self-service e por isso vale a pena. Lá é muito grande, então pode ser que no primeiro dia você não consiga ver tudo detalhadamente. Tire fotos, muitas fotos. E sim, as promoções das Editoras só acontecem no último dia :/ Maas, sempre tem algumas coisinhas especiais na Top Livros que coloca pilhas de livros por R$ 5,00 e R$ 10,00 :D Precisando de dicas, pode me adicionar no fb.me/marisiqueira182
    Lá nós vamos nos encontrar (mais umas três ou quatro blogueiras) kkk =)
    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariii!
      Tenh certeza q vou amar!
      Eu tô a frenética da internet a procura de dicas e noticias da bienal, penso q passarei este mÊs inteiro assim kkkkkkkkk!
      Valeu pelas dicas!
      Bjos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, eu estou louca para ir a Bienal desse ano, ainda mais sabendo que a Cassandra Clare vai estar lá no dia do meu aniversário *U* imagine só que presente? Essas dicas são muito importantes pra qum quer aproveitar bem !

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miih,

      Eu não to empolgando d+ qto aos autores não, to achando meio utopia eu chegar cedo e enfrentar muitas filas, quero aproveitar p visitar os estandes, uma vez q meu tempo é mega curto =/

      Excluir
  3. Genteee, adorei essa dicas, já vi várias, e tipo, estou super ansioso! Eu também só vou no primeiro final de semana, e estou super triste com essa das promoções! Mas é isso ai!!! Quem sabe a gente não se esbarra por lá!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...