27 junho 2014

[Resenha3] Divergente Veronica Roth






Título: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 502
Onde comprei? Fnac
Quanto foi: 34,90
Comentário: Distopia perfeita!

Eu sou meio suspeita para avaliar distopias, pois eu amooo, e com este livro não foi diferente, assim que fiquei sabendo deste livro aqui no Brasil corri para comprar, hoje já estou lendo o terceiro da série.

A história se passa em Chicago, toda a sociedade foi dividida em facções que representam virtudes que os habitantes estão mais inclinados, são elas: Abnegação, Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição.

Beatrice e Caleb, irmãos, vivem na Abnegação com seus pais e estão prestes a ter que fazer a grande escolha, ao chegar nos 16 anos, todos os jovens deve passar pela cerimônia de escolha, onde eles fazem um teste que mostra para qual facção ele tem mais aptidão, porém a escolha é livre para todos, independente dos resultados do teste, mas também é a decisão mais importante de toda sua vida, pois é a escolha de como e com quem eles viverão para sempre!


O livro é apaixonante, tem muita ação, tb tem romance, eu adorei do começo ao fim, é daqueles livros que t prendem, e não tem aquelas partes massantes.
Cada página que passa aguça mais ainda nossa curiosidade, acho que enquanto eu não acabar de ler os três livros a curiosidade não vai acabar. A história é rica em histórias interessantes e que nos surpreendem a todo momento.


Após a cerimônia de escolha, os jovens devem passar pelo período de iniciação, que consiste numa bateria de testes que comprovam se você pode ou não pertencer a facção escolhida. Caso aconteça uma reprovação na iniciação, o jovem é obrigado a se tornar um sem facção, o que é considerado terrível na sociedade de facções.

O livro é bem emocionante e o pico mais alto de alção acontece no final, mas a leitura é estimulado o tempo todo! Estou ansiosa para terminar logo a trilogia!

 


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pela série Divergente, já li os três volumes e ameiii!!! Também adorei o filme!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  3. Já li os dois primeiros e não gostei muito deste, acho que foi muito parado apesar de ter a ação... Mas gostei da resenha. Beijinhos ♥ http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o primeiro, eu achei q faltou ação mesmo foi no último, mas gostei da trilogia!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...